Scripts de WhatsApp para otimizar a jornada do cliente

Scripts de WhatsApp para otimizar a jornada do cliente

Thiago Gaia22

Como é o caso da automação de mensagens, que proporciona mais agilidade na comunicação com o cliente e ajuda o negócio a transformar atendimento em vendas.

Sendo o aplicativo de mensageria mais famoso no Brasil, é claro que no WhatsApp isso não seria diferente! Com o WhatsApp Business Enterprise, ou API Oficial, as empresas podem criar fluxos de conteúdo através de um bot exclusivo. O que traz mais rapidez no
contato e impacta diretamente na satisfação com o cliente, oferecendo as informações que ele precisa com mais eficiência.

Confira alguns scripts de atendimento que podem ser automatizados com a API oficial para trazer mais resultados para o seu negócio!

 

01. Nutrição

“Olá, [nome da pessoa], tudo bem?
Que legal que o WhatsApp API [tema do conteúdo onde o lead converteu] é
interessante para você!
Se você quiser se aprofundar no assunto, recomendamos a leitura dos seguintes artigos também:
Conteúdo 1
Conteúdo 2
Conteúdo 3
E não deixe de contar com a Nuzap [empresa] para automatizar o contato com cliente e alavancar as vendas [solução] do seu negócio! Nossos
especialistas estão à disposição, basta responder essa mensagem.

 

02. Lembrete de eventos e reuniões

Modelo 1: “Olá, tudo bem? Passando para avisar que faltam apenas “X” dias
para a nossa reunião. Caso tenha alguma dúvida ou necessidade sobre esse
encontro, basta me chamar. Clique no botão SIM para confirmar a agenda
ou em REAGENDAR para uma nova data.”

Modelo2: “Oi, como vai? Gostaria de avisá-lo que nosso Webinar sobre
[tema], será transmitido amanhã, dia 05 de maio às 9:00 am. Reserve um
espaço na sua agenda e aproveite! “

 

03. CS

“Olá, [nome da pessoa], tudo bem?
Eu sou [ nome], responsável pelo Customer Success da [empresa] e gostaria
de dar as boas-vindas!
Ficarei feliz em poder ajudar em qualquer demanda que a [cliente] precisar.
Sinta-se à vontade para me chamar sempre que necessário.
Enquanto isso, aproveito para compartilhar alguns conteúdos que ajudarão a
ter a melhor experiência conosco.
Conteúdo 1
Conteúdo 2
Conteúdo 3”

 

04. Recuperação de carrinho

Modelo 1: Hey, [nome]!
Vai deixar essa oportunidade passar? Finalize agora mesmo a sua compra
com o [cupom de desconto] e ganhe 5 por cento de desconto!
[inserir link que leva ao carrinho]

Modelo 2: Olá, [nome], tudo bem?
Ainda dá tempo de você aproveitar a oferta que ficou no seu carrinho!
[inserir link que leva ao carrinho]
Se você tiver alguma dúvida, clique no botão abaixo que te encaminharemos
para nossos especialistas.

 

05. Follow up

Olá, [nome], tudo bem?
Gostaria de saber se você já tem uma resposta para a proposta que fizemos
há [citar dias].
Caso tenha ficado com alguma dúvida, basta responder esta mensagem que
estou à sua disposição.

 

06. Promoções

Modelo1: Olá, [nome]!
Nós sabemos que, assim como a gente, você também adora promoções,
certo? Então confere só essas ofertas exclusivas que criamos para você!
[link personalizado das ofertas]
Mas corra porque o desconto só é válido até [tempo da promoção]”

Modelo 2: Olá, [nome]. Como vai?
Para celebrar o [data especial] criamos ofertas exclusivas para você! São
produtos com até [x por cento de desconto], que você pode conferir clicando aqui
[link personalizado das ofertas]

 

07. Recuperar cliente inativo

Olá [nome]. Aqui é [seu nome], da [sua empresa].
Da última vez que conversamos você estava buscando por [inclua aqui a
solução oferecida pela sua empresa]. Estou com uma nova [oferta, benefício,
versão do produto, negociação, etc] e queria compartilhar com você.
Clique no botão abaixo para marcarmos uma agenda.

 

08. Suporte

Suporte proativo - Instabilidade.
“Olá! Comunicamos que estamos com instabilidade devido [problema], porém, estamos trabalhando para reestabelecer o serviço o mais breve possível.
Lamentamos qualquer transtorno causado por essa operação e contamos
com a sua compreensão.”

MSG de solicitação de chamado:
“Olá, tudo bem? Obrigado por informar que você precisa de [Solicitação do
cliente]. Para resolvermos essa questão, peço que [dar as instruções de
suporte]. Se precisar, acesse [link ou outro direcionamento] para abrir um
chamado técnico. Agora se desejar continuar aqui comigo, é só responder
essa mensagem”

 

09. Acompanhamento de compras

Pedido aprovado
”Hey, [nome]. Parabéns pela compra! O seu pedido [número] foi aprovado e e
em breve a Nota Fiscal será encaminhada para você!”

Rastreio de pedido
“Grande notícia!
O seu pedido [número] já está em transporte e em breve será entregue!
Acompanhe pelo código de rastreio [número] em [link]“
“O seu pedido [número] chega hoje!”

 

10. Pesquisa de satisfação

“Olá, [nome]!
O seu pedido [número] foi entregue! Avalie a sua compra:
[inserir botões de avaliação [boa] / [ruim]”

 

11. Lembretes de pagamento

Modelo 1: Olá, [nome]. Tudo bem?
Apenas para lembrar que o vencimento do seu pagamento é XX/XX e você
pode realizá-lo online [incluir formas de pagamento]. Para emitir a segunda
via, basta clicar no botão abaixo!

 

Quais os Benefícios do WhatsApp como Canal de Venda?

Sem dúvidas o WhatsApp pode somar - e muito! - para o aumento de vendas e satisfação do cliente.
Com a automação certa, as mensagens ativas ajudama tornar o contato mais rápido e eficiente, garantindo a escala que o seu negócio
precisa!

 

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